As vendas por cartão passam pelo antifraude?
Sim, 100% das vendas por cartão de crédito passam pela análise antifraude.
Onde será feita uma checagem completa na venda para verificar se é possível aprovar a venda com segurança e de forma saudável para a loja.
Como funciona a análise do cartão de crédito?
O antifraude é um processo focado na segurança das vendas online, com objetivo de confirmar a veracidade dos pedidos e barrar as fraudes.
Toda transação processada pelo Pagali passa por duas verificações: a primeira é a do banco, que analisa os dados do cartão informado. Caso o banco aprove, é feita uma reserva do limite do cartão e a transação segue para a análise do antifraude.
Uma análise antifraude é feita com base em diferentes aspectos: dados fornecidos pelo cliente no checkout, histórico de compras, perfil de consumo e outros.
Algumas transações são aprovadas / recusadas de imediato por esse sistema, porém alguns casos podem exigir uma análise mais detalhada e cuidadosa para garantir a segurança na transação que está sendo realizada.
Nesses casos ocorre o direcionamento da transação para a mesa de antifraude, onde é feito uma análise mais cuidadosa e em alguns casos até o contato com o portador do cartão para validar a legitimidade da compra com o portador do cartão.
Normalmente a análise é finalizada nas primeiras 24 horas, porém em alguns poucos casos pode levar até 48 horas (que é o prazo máximo).
Obs.: Podem acontecer situações onde a transação está em análise, mas o cliente informa que já foi cobrado.
Isso ocorre porque na etapa de antifraude, o pedido já foi validado pelo banco e com isso, o valor da compra já está reservado no limite do cartão, para que no momento da aprovação, exista saldo suficiente.
Mas, se esse pedido for reprovado no antifraude, o valor retorna para o cartão e não haverá nenhuma cobrança na fatura.
Motivos da venda cancelada:
- Dados inválidos ou divergentes do cartão de crédito ( Recomendamos que faça a conferencia certa dos dados principalmente NOME CARTÃO )
- Cartão de crédito em nome de terceiros ( Recomendamos que faça cadastro no site com mesmos dados ( NOME / CPF ) do portador do cartão )
- Cartão virtual ( Alguns casos o sistema anti fraude esta cancelando a compra em uso de cartão virtual )
- Pagamento recusado pelo banco ( solicitamos que entre em contato com o seu operador do cartão e consulte o motivo )
- Problemas no sistema ( Recomendamos que faça a compra novamente pois o sistema estava com instabilidade e falhas )
- Pagamento recusado pelo sistema anti fraude ( Sistema pode identificar que a compra seja uma fraude ou tentativa de clonagem ) - Cartão e cadastro com nomes diferentes - Primeira compra no site com o cartão de crédito - Cartão de crédito virtual - Histórico de compras online ( Recomendamos que entre em contato com o operador do seu cartão e identifique que você esta fazendo essa compra )
Na dúvida entre em contato conosco para retirar todas informações antes de efetuar qualquer compra (recomendável)
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