Análise de compras no cartão

As vendas por cartão passam pelo antifraude?

Sim, 100% das vendas por cartão de crédito passam pela análise antifraude.

Onde será feita uma checagem completa na venda para verificar se é possível aprovar a venda com segurança e de forma saudável para a loja.

Como funciona a análise do cartão de crédito?

O antifraude é um processo focado na segurança das vendas online, com objetivo de confirmar a veracidade dos pedidos e barrar as fraudes.

Toda transação processada pelo Pagali passa por duas verificações: a primeira é a do banco, que analisa os dados do cartão informado. Caso o banco aprove, é feita uma reserva do limite do cartão e a transação segue para a análise do antifraude.

Uma análise antifraude é feita com base em diferentes aspectos: dados fornecidos pelo cliente no checkout, histórico de compras, perfil de consumo e outros.

Algumas transações são aprovadas / recusadas de imediato por esse sistema, porém alguns casos podem exigir uma análise mais detalhada e cuidadosa para garantir a segurança na transação que está sendo realizada.

Nesses casos ocorre o direcionamento da transação para a mesa de antifraude, onde é feito uma análise mais cuidadosa e em alguns casos até o contato com o portador do cartão para validar a legitimidade da compra com o portador do cartão.

Normalmente a análise é finalizada nas primeiras 24 horas, porém em alguns poucos casos pode levar até 48 horas (que é o prazo máximo).

Obs.: Podem acontecer situações onde a transação está em análise, mas o cliente informa que já foi cobrado.

Isso ocorre porque na etapa de antifraude, o pedido já foi validado pelo banco e com isso, o valor da compra já está reservado no limite do cartão, para que no momento da aprovação, exista saldo suficiente.

Mas, se esse pedido for reprovado no antifraude, o valor retorna para o cartão e não haverá nenhuma cobrança na fatura.

Motivos da venda cancelada:

- Dados inválidos ou divergentes do cartão de crédito ( Recomendamos que faça a conferencia certa dos dados principalmente NOME CARTÃO )

- Cartão de crédito em nome de terceiros ( Recomendamos que faça cadastro no site com mesmos dados ( NOME / CPF ) do portador do cartão )

- Cartão virtual  ( Alguns casos o sistema anti fraude esta cancelando a compra em uso de cartão virtual )

- Pagamento recusado pelo banco  ( solicitamos que entre em contato com o seu operador do cartão e consulte o motivo )

- Problemas no sistema ( Recomendamos que faça a compra novamente pois o sistema estava com instabilidade e falhas )

- Pagamento recusado pelo sistema anti fraude ( Sistema pode identificar que a compra seja uma fraude ou tentativa de clonagem ) - Cartão e cadastro com nomes diferentes - Primeira compra no site com o cartão de crédito - Cartão de crédito virtual - Histórico de compras online ( Recomendamos que entre em contato com o operador do seu cartão e identifique que você esta fazendo essa compra )

Na dúvida entre em contato conosco para retirar todas informações antes de efetuar qualquer compra (recomendável)

Pague com
  • Pix
Selos

VOESE E VOESE LTDA ME - CNPJ: 90.738.915/0001-91 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade